segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Neverland

Há um mundo escondido. Um lugar cheio de músicas que tocam alto, aquecendo meu coração e nublando tudo em volta. Esse mundinho é cheio de praças, de velhas casas pintadas de branco, de caminhos compridos e um mar azul batendo na praia. Há crianças desenhando no cimento com pedras coloridas nas mãos. E lá, os finais de tarde são cor de laranja, nostálgicos.
Há pessoas que caminham nesse mundo. Elas vêm e vão, dizendo ou fazendo coisas que ninguém mais sabe. Algumas delas nunca se encontram, não se conhecem, e talvez nem saibam que moram ali. Essas pessoas parecem desconhecer o tempo, não envelhecem e nem morrem, estão sempre iguais, cristalizadas pela mágica da memória.
Não, esse mundo não é perfeito. Nele há alegrias, mas também há sofrimentos terríveis, há lembranças que machucam e muitas perdas... Perdas inaceitáveis e repentinas ou inevitáveis e esperadas. Há portas fechadas, que encerram imensas salas cheias de retratos amarelados pendurados pelas paredes. Lindas fotos tiradas durante uma vida inteira por alguém que adora colecionar emoções.
Esse mundo eu visito sempre. Fico ali tempos esquecidos e, a cada vez que retorno, pareço diferente. Nele tudo acontece como numa ebulição: Borbulham histórias de velhos livros, beijos e abraços que não perdem o sabor, cartas amarradas com fitas azuis em fundos de gavetas, nascimentos, mortes, amores não correspondidos... E uma menina... Uma menina com vestido azul marinho e flores amarelas bordadas pela mãe, que corre sozinha atrás de um pequeno cachorro marrom.
Abro os olhos e choro.

7 comentários:

Anônimo disse...

São as imagens, o estouro, a parada...
A hora de olhar o álbum esqucido, atirado..

te beijo

TA

Anônimo disse...

Lembranças saudáveis enchem o coração!

Eu também as vezes, tenho as minhas!

E quem nao tem ne

Beijos!

Anônimo disse...

Querida Flávia,eu hoje estou como o post abaixo,totalmente apa´tica,não consigo nem raciocinar para fazer um comentário que valha a pena,mas mesmo assim não queria de passar pra te dar um beijo e agradecer sempre a sua visita.Espero que daqui a pouco eu esteja melhor e em condições de poder comentar.
Beijos e desculpa

Anônimo disse...

De vez em quando, é bom abrir gavetas antigas, mas para permitir apenas que o ar circule e renove o sentimento...
beijo, querida.

João disse...

Ei querida Flávia, fico feliz por vê-la neste ritmo de escrita. Colocando para fora dúvidas e vontades.
Espero que tenha encontrado algo da Bruni. Gosto do trabalho dela, mesmo achando algumas de suas músicas simplesmente comerciais.
Beijão e aos poucos passo por aqui para visitá-la

Anônimo disse...

Flávia ,fiquei impressionada com a sua perspicácia,realmente eu não ando numa fase muito boa,mas vai passar.Ando meio deprê,tenho um medo horrível de voltar.
Obrigada pelo seu interesse,e pode deixar que assim que eu melhorar
Beijos e mais uma vez obrigada

Anônimo disse...

ah...esse mundo escondido....
tenho que reler, não estou sabendo comentar....esse mundo escondido, estranho....
Mas deixo um beijo, carinhoso,