quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Vazios

Fico a imaginar se, dentro de nós existem mesmo espaços vazios. Quantas vezes nos referimos às perdas, às dores, às tristezas, como grandes sensações de "vazios" no peito e na alma?
Mas, se por falta de cuidado, nosso ou alheio, morrem os nossos jardins; se por tormentas e furacões que o tempo traz, devastam-se nossas mais queridas plantações e ficam no seu lugar enormes terrenos baldios a nos lembrar do que um dia esteve ali, mesmo assim não ficamos vazios e nem seria justo dizer que nada nos restou.
Quem sabe não nos falte, meros humanos que somos, apenas aprender a suportar melhor ou a aceitar as inevitáveis mudanças, as possíveis perdas e distanciamentos, a fatal insuficiência de retribuições de afeto de quem mais esperamos? Sim, nossa força é limitada, enquanto nosso medo parece não temer fronteiras, mas quando tudo parecer perdido, não cultivemos vazios, não pensemos que tudo se acabou e que de nada valeu.

6 comentários:

quem é Tati ? disse...

Sera que vale a pena cultivar os espacos vazios? sera? acho que nao.

adorei seu espaço. Seus textos... li alguns . gostei. Volto para continuar lendo.

Anônimo disse...

Flavinhaaaa que surpresa boa, boa não, é ótima!

Acho que esse re-início também marca uma nova fase blogueira e assim espero que continue e assim espero que tenha sucesso ah estou feliz pro ter voltado!

vc preecheu um vazio aqui menina no mundo blogueiro!



e vamos em frente!

beijos!

Anônimo disse...

pronto minha cabeça enrolou! agora não consigo saber com qual Flavia estou falando! socooorro! me falaaaaaa! rss

Anônimo disse...

Não existem vazios que não poossam ser preenchidos..
somente os que deixamos nos habitar...

saudades.

Ta

Anônimo disse...

hahahahha.
lembrei da falecida! hahahaha
beijo

Anônimo disse...

nada termina, gavetas abarrotadas existem e quase nada de vazios...
Beijo, querida.