domingo, 29 de janeiro de 2012

Canção de embalar

Inércia

Passou-se um ano
Passou-se um mês
A vida me acenou
E eu aqui...
Abro meu livro
ajeito-me ao leito
viajo nas nuvens
que as palavras
me trazem.
E vejo lugares
onde nunca andarei
encontro pessoas
de quem nada sei.
Passou-se um verão
Passou-se a manhã
A vida me sorriu
E eu aqui...
Sentada à mesa
bebendo minha água
esquecendo-me de tudo
que eu ia fazer.
E viajo nas nuvens
que as lembranças
me trazem
e escrevo poemas
que nunca ofertarei.
Passou-se o tempo
Passou-se a razão
A vida me soltou
E eu aqui...
Fecho meus olhos
ajeito-me ao leito
viajo nas nuvens
que as lembranças
me trazem
e espero quieta
pelo último acorde
que esta noite
entonarei.

Canção de embalar

Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será p'ra ti

Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar

Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor

Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu'inda a noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer

Nenhum comentário: