quinta-feira, 7 de abril de 2011

Farsa



Pessoa exata
De exatas palavras
E exatos pensares
De discursos sensatos
e sensatas escolhas
Pessoa ilibada
de passos prudentes
diálogos estudados
e vitoriosas atitudes
Te elogiam na rua
Te endeusam em casa
Pessoa talhada
de iniciativas corretas
escrita impecável
e coerentes agires
Ah... Pessoa querida
tenho pena de ti
se soubessem quem és
e a verdadeira dimensão
da tua covardia...
Pobre pessoa tingida
construtora de templos
e exemplos
Pobre pessoa sozinha
cuja maestria da vida
não acrescentou ousadia
Escolheste ser obra de arte
Admirada por todos
Escrava da imagem
De longe, perfeita
De perto, rachada

2 comentários:

Taís Morais disse...

ichi... acho que me vi aí, em alguns versos...

beijo

Flavia Correia disse...

e eu, tatá... me vejo em muitos destes versos...
Outro dia li a seguinte frase: "Você usa tanto uma máscara, que chega a esquecer-se de quem realmente é".
Pensei: "Eita, e agora?"... :)