domingo, 12 de agosto de 2007

Outra Estação



Foto: Imagem do Google, desconheço a autoria.



Quando desabrochei numa linda flor,
o jardineiro andava ocupado.
Eram tantas as flores espalhadas pelo campo...
não havia tempo para a cor e a beleza de uma só.

E a primavera passou. Eu, flor, passei.
Lembro-me ainda do perfume que ofertei.
Ninguém o sentiu.

Morreu com a flor, o sol que esperou.
O jardineiro não soube da semente que plantou
nem soube da flor, que floriu em vão.

Eu vegeto e resisto, ano após ano,
sobrevivo de chuva e poesia
Dentro de mim jaz a lembrança de uma flor...

Uma flor que nos sonhos não murchou,
que ainda aguarda outra estação,
outro jardineiro
mais modesto e cuidadoso.

4 comentários:

diovvani mendonça disse...

Acho que foi Ruben Alves que disse "Cuide, de seu jardim que o beija-flor aparece". Se aparece beija-flor; que dirá jardineiro, não? ^^^Abraço^^^

Anônimo disse...

Oi, Flávia!
Bons ventos a trazem... é quase primavera, tempo das flores desabrocharem. Se existe a semente, basta apenas um pouco de sol, um tantinho de cuidado e o adubo certo que ela florescerá...
Beijos!

Anônimo disse...

Mas hoje nao te vi no orkut rsrs

Camila Lemos disse...

Se demorar, tu cria perna e vai procurar o que melhor te regue...:)

Um garça teu texto,nêga.