sábado, 12 de março de 2011

Jardim esquecido


Foto: Imagem do Google, desconheço a autoria.


Quando me distraio e afirmo: "o amor não existe"
lembro-me das batidas fortes
que antigamente brincavam com meu coração.
A vida passava por dentro dele, ocupando
os espaços, preenchendo meus dias
e transformando o mundo num imenso jardim.
E se hoje me questiono sobre a felicidade,
volto no tempo, num sorriso de moça
que se desenhava nestes lábios tão secos
e quase consigo escutar o som de fortes
gargalhadas nascidas de motivos banais.
Certamente o amor e a felicidade existem
e creio que habitam os corações e lábios dos jovens
para um tempo depois a vida levá-los embora,
nas asas de uma borboleta.
Hoje, já esgotadas as esperanças
e depois de tantas dores
é preciso que eu me esforce
para lembrar que ambos cruzaram meu caminho...

Nenhum comentário: