segunda-feira, 9 de abril de 2018

Lúcida


Ilustração: Touching Fingers, por  Daniil Peshkov

É bom voltar...

Eu sempre retorno
sozinha... à noite
para onde ninguém imagina
para onde não há testemunhas 
eu sempre volto
sem dinheiro, de mãos vazias
eu sempre volto
e rearrumo a casa
e sinto o cheiro da comida
e limpo a poeira
e reescrevo as histórias...

Eu volto porque preciso
eu me visito por lá
onde vivo esperando
num tempo que ninguém vê
eu volto para falar comigo
eu quero olhar para mim
e perguntar os por quês
e rever os segredos
e entender as escolhas
e me defrontar com sonhos
que deixei para trás

Eu revivo as lutas
e reviro as feridas
eu sempre retorno
e me banho de dor
ou me visto de saudade
e sorrio das mesmas piadas
eu sempre volto
porque é bom voltar
apenas isso...

Talvez um dia
alguns anos a frente
eu me reencontre no hoje
e me assuste 
com a pessoa que sou
mas, por enquanto,
visito o que deixei
e de forma simples, pura
perdoo-me e gosto de mim.

Nenhum comentário: