segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Busca

Foto: Swimming Towards the Light, por Cole Thompson

Agora me lembro...
em minha infância
contemplava essas águas
imaginando tesouros
e perigos ocultos

afundava minhas mãos
o mais que podia
quase como se quisesse
agarrar o que não via

as mãos voltavam molhadas
às vezes com lodo
às vezes sem nada

O tempo passou
eu caminhei pela margem
até chegar onde estou
esquecendo-me aos poucos
dos mistérios de outrora

e naquelas águas
matei a sede dos dias
na sombra das margens
plantei o que sou

até que num sonho
as vozes das águas
chamaram por mim

e agora me lembro...
dos tesouros e perigos
e sinto novamente
vontade de alcançar
o que não vejo

Afundo as mãos ansiosas
mas elas voltam vazias
o sussurro das águas me diz:
nada há na superfície

coloco então meus pés
nas correntezas febris
despedindo-me da margem

e naquela incerteza
mergulho-me inteira
até que o corpo 
não mais me pertença

enfim, no solitário abandono
no berço profundo das águas
encontro o que tanto procuro.

Nenhum comentário: