terça-feira, 6 de setembro de 2016

Red Satin


Texto publicado pela primeira vez em 12/02/2004, no meu antigo Blog do site Webbloger.
A nostalgia abre gavetas...

Sexy Red Shoes, by Nick Freemon.

Ecoa pelas paredes um contínuo tic-tac marcando a cadência das horas
e o moroso arrastar da rotina. 
Cravo as unhas nos ouvidos para abafá-lo, mas não consigo
todas as noites o mesmo ritual:
o caminhar noturno da mulher de saltos altos.

O ruído do seus passos perfura-me o cérebro... 
uma onda de loucura me atinge o pensamento
E eu a odeio.
Odeio suas longas garras e seu riso de deboche
a firmeza e a malícia de seu caminhar

Repugna-me o cheiro do cigarro que ela descarta pelo chão
com vestígios vermelhos de batom barato.
E enquanto caminha, ela repete seu mantra preferido:

"Não há fuga"
"Não há fuga"


Tento enfrentá-la.
Ela me atira ao rosto seu ácido desdém,
zomba de mim com uma gargalhada medonha.

"Não há fuga" 
"Não há fuga"

Quero expulsá-la daqui, então a insulto e a ofendo
Chamo-a de ordinária.
Ela ostenta o mesmo sorriso. 
Chama-me então de covarde e diz que a invejo.
E eu a odeio mais ainda por ter razão.

Nenhum comentário: