domingo, 4 de setembro de 2016

Céu Vazio



Foto: Kasia Derwinska - Fairytales

As nuvens da liberdade passeiam suaves
pelo céu que há em mim
lembrando-me de que, finalmente,
posso viver sem preocupações

os velhos pecados ficaram para trás
os enganos foram perdoados
nada mais há entre mim e a imensidão

por que então este vazio?

os desejos diluíram-se aos poucos
na ventania desse cosmos particular
e os antigos ecos de raiva e crueldade
foram sepultados e esquecidos

aqui onde estou
escuto apenas uma brisa fresca 
e a tranquilidade solitária dos meus dias

não há vozes ou alvoroços...

ninguém sabe exatamente onde estou
ninguém pode mais dizer quem eu sou
e este, este é o meu céu azul
onde posso viver sem preocupações

aqui não há lutas ou desafios  
não há escolhas ou trapaças
e as respostas são desnecessárias

por que então este vazio?

Confesso que deperdicei muitos anos 
em meio a desacertos e sofrimentos
quando eu imaginava ter força bastante
e coragem para enfrentar o tempo

Percebo agora, em meio à calmaria,
que meu futuro é bem breve
e que o amanhã me causa medo

o que haverá no fim, afinal?

no momento em que serei tudo e nada
em que me banharei de luz e paz
sem limites de corpo, mente ou alma
apenas eu

e este vazio que há em mim... 

Nenhum comentário: